"manter a chama viva" numa democracia azul eléctrica !


1. A explosão do movimentp punk por cá aumentou na década de noventa. depois as dificuldades das bandas sem locais onde tocar e sem apoio acabou por ditar o seu desaparecimento. Desde quando é que os dalai lume mantêm a chama viva?

1. Os Dalai Lume acenderam a chama em Fev. de 2006, estando prestes a completar 4 anos de vida. Ao contrário do que a tua pergunta indica, o movimento Punk em Portugal teve inicio no principio da década de 80 para a qual muito contribuiu o Rock Rendez-Vous. Não havia apoios para as bandas mas já havia uma grande mobilização em torno do aparecimento do movimento Punk em Portugal.

2 tem sido dificil?

2. Dificil é sempre quando não existe background para sustentar a cena e têm que ser contornados os obstáculos e a falta de apoios com muito "amor à camisola".

3Uma das referencoas básicas do movimento punks são os sex pistls com o tema "anarcky in tje uk?
continuam a acreditar uma ordem anárquica para o mundo?

3. Não acreditamos porque infelizmente não existe uma consciência geral da sociedade para que seja posta em prática essa ideologia.

4. Como´é sque está o movmento punk em portugal?

4. O movimento Punk em Portugal pura e simplesmente não existe. As pessoas não se movimentam por ideais comuns. Apregoam-nos muito levianamente mas deixou de haver consciência colectiva. Esta merda chegou ao ponto fracturante do "cada um por si".

5Qual a filosofia de intervençao dos dalai lume?

5. A filosofia de intervenção dos Dalai Lume é: não podendo mudar o mundo, muda-te a ti próprio! Continuamos a denunciar tudo o que nos parece podre e temos uma consciência sociopolitica que nos permite abordar os assuntos relevantes da existência humana sem rodeios nem papas na lingua.

6 o proliferar de bandas punks acompanha a qualidade?

6. Nem sempre. Já existem hoje em dia muito mais meios ao alcance das pessoas e daí notar-se uma evolução de muitas bandas a nivel musical. Mas infelizmente ainda se continua a confundir Punk com muita merda maquilhada que por aí anda e vender fotografias de meninos rebeldes cheios de cenário que nada têm a ver com o verdadeiro ideal do Punk (a igualdade entre semelhantes).

7. existem incentivos e apoios para promover a cultura punk ?

7. A nivel oficial...Não! Alguns apoios que vão surgindo aparecem da parte de malta anónima com boa vontade e teimosia suficiente para continuar a ajudar aquilo em que acreditam, mas são muito poucos...

8. Trata se de uma cultura underground ... quem faz o quê em portugal para incentivar e desenvolver o movimento

8. Essencialmente as bandas. Tudo o resto é muito vago...

9. punks not dead que tens a dizer ?

9. Tenho a dizer que não se pode desistir de algo em que se acredita só por existir a tendência de rejeição por parte da maioria. Se estivesse tudo bem no mundo o Punk não teria razão de existir, mas como existe tanta podridão (e continuará sempre a existir) o Punk fará sempre sentido quanto mais não seja para denunciar essa mesma podridão e deixar à consideração de cada um aquilo que quer e pode fazer da sua própria vida. Punk Rock's gonna live Forever!
Neste momento a ouvir:
Never Mind The Bollocks, Here's The Sex Pistols
Por: The Sex Pistols
Data de lançamento: 1992-10-06

Comentários

  1. Porra "Jolie", Curti milhões esta tua "unica e suurpreendente" filosofia, de tranpores para o texto, que diz respeito a uma enorme questão, tão delicada, como a é - A da ideologia PUNK, Adorei e repito ( Alta teórica visão ) de expores tão pura energia a um assunto que não é para qualquer um sequer ousar a falar, "muito menos aos infelizes que ainda continuam a confundir Punk, com muita merda maquilhada, que por aí anda a vender fotografias de meninos rebeldes cheios de cenário que nada têm a ver com o verdadeiro ideal do Punk (a igualdade entre semelhantes)"
    Pois é amiga, mas esses, pertencem a uma estirpe, muito, muito á parte, ainda estão a anos de LUZ from the fucking Reality... Adorei o texto( eu próprio acho que n o faria melor, Lol) - "A chama jamáis se irá apagar"
    Mesmo que por intenção, os "cromos" do poder, tentem deligar a "energia" da democracia azul, haverá sempre people com ´POWER nas VEIAS ` das nossas seguintes gerações que se encarregaram, de voltarem a ligar a corrente da energia com Voltagem cada vez mais Potente... Mohawk.VOOdOO
    ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

    ResponderEliminar

Enviar um comentário