Hackear o Código Humano.*CRISPR_CAS9_"Repetições Palindrômicas Curtas Agrupadas e Regularmente Intercaladas* "gene CCR-5 "removido" _China_direitos fundamentais! "É então... o HIV "um vírus in vitro?"

Thema_manipulação genética levanta polémica na comunidade científica internacional...
O professor He Jiankui removeu o gene CCR-5 (receptor do HIV) dos embriões de gémeas recém nascidas, na China, anunciou esta segunda feira (26) garantindo-lhe a "impossibilidade das gêmeas "Lulu e Nana" contraírem o vírus da sida. A experiência foi feita com fertilização "in vitro", ou seja o óvulo e o espermatozóide são fecundados fora do corpo da mãe. Depois, He injectou o Crispr dentro da célula que resultava dessa união. A ferramenta CRISPR permite "editar" o genoma, e alterar o código genético: Mayana Zatz, directora do Centro de Pesquisa sobre o Genoma Humano da USP, no Brasil explica, "o problema é que você quando está editando um gene, pode estar alterando outros genes aleatoriamente e não ter o controlo disso"... Cerca de 1% da população mundial nasce já com esse gene desactivado..
"É o HIV um vírus "in vitro"? então
..
2. Entenda o que é o CRISPR.
Trata-se de uma técnica, descoberta em 2013, que permite cientistas mudar parte do código genético de uma célula. Com ela é possível "cortar" que nem uma temática abordada emMutantes21? "cortar" parte específica do DNA, fazendo com que a célula produza ou não determinadas proteínas.
Significa Clustered Regularly Interspace short palindromic repeats
ou, em português, "Repetições Palindrômicas Curtas Agrupadas e Regularmente Intercaladas
"algoritmo genético?"

 O CRISPR pode, no entanto, "cortar" a parte errada do genoma, ou fazer mudanças que n/ eram pretendidas. Lygia da Veiga Pereira, chefe do Laboratório Nacional de Células Tronco Embrionárvias da USP, diz " Por exemplo, essas crianças vão produzir óvulos e espermatozóides com essa mutação_ elas vão passar essa mutação para os seus filhos "
bebes projectados"
A opinião científica internacional divide-se "Pode até sugerir um grande passo em
  direcção à Eugenia. Um termo inventado em 1911 por  Francis Galton. Definiu Eugenia "como o estudo dos agentes sob o controlo social que podem melhorar ou empobrecer as qualidades raciais das futuras gerações seja física ou mentalmente".

     "Em breve, teremos toda uma nova geração de crianças assim.
Elas serão mais saudáveis? Do que as ... "gerações anteriores" com custos mais baixos de planos de saúde (!) ... Riscos mais baixos de contrair doenças e uma série de mazelas... sem contar os filhos desses indivíduos que herdarão essas modificações genéticas. Insira mais uma interacção de melhoras do código genético e temos uma tendência a criar uma raça de Super Humanos"_
    Da comunidade científica fica o registo final de Kiran Musunuru e que levanta interrogações éticas e morais do ponto de vista Humanidade: " É inconcebível uma experiência com Seres Humanos, que n/ é moralmente ou ´´eticamente defensável"_ver: Scripps Research Translational _ (California USA)
e_ Jorge Camarasa "Mangele, o Anjo da morte na América do SUL( Mangele responsável por testes genéticos nazistas. Morreu no Brasil, em 1979).

Comentários