"blue screens" two and I "Lov "you".._

https://www.youtube.com/watch?v=1r7TMJBW61U

Re: "Tertúlia Gatilho Amarante" - Após Leitura do Livro Outubro 2015

Carla Bento carlabento00@gmail.com

1 août 2018 16:40
Répondre
À José
Olá. Boa tarde!
Não sei como o devo tratar? ...


     Tenho andado a "pensar" e tudo me parece geométrico :) 

... obrigada pelo amigo Edmundo Curvelo!!!!!! Se tivermos em conta a "construção matemática" do arquitecto e artista plástico Nadir Afonso, que com traços e linhas horizontais criou o infinito da tela, "Sentir é Exacto" já lhe mencionei Então a consciência (que, não é mais ou é? do que o sentimento, esta encarada como um processo lógico matemático .... teria de me remeter para a antiguidade da arte e ciência avançada de antigas sociedades civilizacionais, em que o número é "intuitivo" e ... "representa" o real ...

pergunta 
Pode dizer-me se o número Imaginário é o último nível do cérebro ou se significa a "Abstracção"!!!!!?
Cordialmente,
Carla Vera Bento
16:42
dia solar

No dia 21 de maio de 2018 às 17:48, Carla Bento <carlabento00@gmail.com> escreveu:

a onda de INSIGHT - Gamma: acima de 40Hz

Esta escala é mais recentemente descoberta e é a freqüência mais rápida registrando acima de 40Hz. Enquanto pouco se sabe sobre este estado de espírito, investigação inicial mostra ondas cerebrais Gamma são associados com explosões de percepção e processamento de informações de alto nível." 

"atitude" com a Vida e com o Ser Inteligente, é uma exigência de princípios
Sentir é Pensar

* Ondas insight ... apontam p/ Cosmogonias Sr. José António Alves?

eu diria explorar a Cosmovisão da mente. Da realidade. "A Consciência cria e recria a realidade"Lenine, quando "processar Pensamento" é um movimento uma acção artístico, amorosa, Intelectual, que parte do "interior" só assim tem o nome de Liberdade
bom cair de Lua no planeta,
Com os Melhores Cumprimentos,
Carla Bento

No dia 21 de maio de 2018 às 16:03, Carla Bento <carlabento00@gmail.com> escreveu:
"movimento"_corresponde a "Evolução Intelectual"?
gostaria de saber como "explorar" a Ideia de que a Arte intelectualiza a Emoção
que autores me aconselha?
Tudo é estético?
A cognição do Sensivel
o Belo é suportável e desencadeia encanto no Espírito,
Saudações,
Amarante, 21 de Maio de 2018
Carla Bento *

No dia 21 de maio de 2018 às 16:00, Carla Bento <carlabento00@gmail.com> escreveu:
Muito obrigada desde já pelo cumprimento
(gosto de filosofia tudo o que questione e represente evolução mental)
Descobri que o Pensamento é espiritual
"uma conversão da matéria"
espiritualização, como diria Fernando Pessoa, no seu sensacionismo "Sentir é Tudo"
no entanto,.
Ainda não inventei um sistema existencial filosófico gerador de novos estímulos mentais mas, tenho como pano de fundo o "movimento" _ que não se propaga no vacuum,  aliás escrevem que o vacuum não propicia o movimento é o non being, "anulado" pelo Being. Acredito na visão da neurociência e citado pelo dr. António Damásio, "Intelecto é alma" agrada-me imenso a "lógica binária da consciência" .... no entanto na dicotomia "sensível" inteligível (o mundo das Ideias) uma anula a outra. "Não se pode sentir a duplicar. Não se pode sentir ao mesmo tempo dois opostos" daí a "ordem geométrica de Nadir Afonso para explicar a Infinitude da tela , do azul e da consciência o amarelo!!!  "Sentir é Exacto" o bem é a ausência do Mal, diz-me o Daniel quando conversamos sobre a impossibilidade de anular a consciência ... Significado, "expansivo criatividade" ... "amplificação" das "zonas" do sonho na consciência .. Se existe essa ordem binária o pensamento pode tornar-se matemático, no sentido de ser um processar sequencial de Pensamentos, artes, e sonhos A vida!!!!!! "não acredito na morte" Sinto Energia :))))) Boa Semana!

No dia 11 de maio de 2018 às 10:40, José António Alves <jalvespt@gmail.com> escreveu:
Prezada Carla Bento,

Muito obrigado pelo seu email.

Vejo que além de jornalista, é uma filósofa nata cheia de interrogações sobre si e o que a rodeia. A atitude crítica é sempre uma boa atitude para desvelar a verdade.

Eu, na verdade, tenho vivido os últimos três anos mais afastado da academia, por isso não me trate por professor, pouco tenho a ensinar. Procurando mostrar que os estudos filosóficos têm aplicações mais além do ensino, abracei um projeto empresarial que me trouxe até Madrid, onde tendo estado a viver. De qualquer modo, a par dos problemas empresariais, estou a editar um livro que está previsto sair no segundo semestre deste ano. Trata-se da biografia intelectual de Edmundo Curvelo, um intelectual português que viveu e produziu a sua obra na primeira metade do século passado. A este livro, vão seguir-se mais dois que complementarão um estudo integral sobre a vida, obra e pensamento deste autor. Alguém que, veja lá, teve a ousadia de afirmar que poderemos descobrir a fórmula lógico-matemática da consciência humana e desenvolveu as ferramentas lógicas que, segundo ele, melhor poderiam auxiliar no cumprimento desse objetivo científico.

Este, como muito outros livros e autores que menciona no seu email, é mais um esforço para organizar algumas ideias sobre os temas difíceis que salienta e que se podem resumir na grande pergunta sobre o que é ser humano? Na resposta à pergunta, pois, temos que percorrer o caminho das ciências sociais e naturais, das artes, da filosofia, da vida e experiência de cada um de nós sobre o “corpo”, o “sentir”, a “consciência”, a “liberdade” e a falta dela, a “matéria” e o “espírito”, enfim, para resumir, a “vida” e a “morte”. Não deixa de surpreender-nos, como diz, que a matéria possa pensar e o espírito possa transformar-se em acto concreto. Este é o chamado problema difícil da mente.

Não lhe posso garantir disponibilidade de tempo para uma conversa formal sobre as muitas interrogações que coloca, mas claro que estou sempre disponível para responder aos emails e perguntas que amavelmente me enviam e para em conjunto procurarmos melhorar cada um dos nossos dias.

Grato pela amabilidade da sua atenção, subscrevo-me com as mais cordiais saudações,

José António Alves


El 7 may 2018, a las 17:26, Carla Bento <carlabento00@gmail.com> escribió:

Olá Caro Professor
Escrevo-lhe e desejo os melhores cumprimentos pela atenção e disponibilidade manifestada.. Todo o colectivo agradece. A simultaneidade espaço/temporal ? "O Corpo é o Presente" diz uma cineasta autora de Zuma, no Jornal Público! Arte também é Conhecimento Sentimento também é Conhecimento .... Pode o Universo ser UM Holograma_vectorial?! Nadir Afonso dizia "Sentir é Exacto" Eu digo "Sentir é Geometria) .... "Forma"* A semiótica dos espaços situa-se na "descrição_produção e interpretação dos factos". Nos tempos contemporâneos é importante fazer circular informação objectiva ou não mas que alerte, denuncie, para construir. Está em debate a Eutanásia em Portugal ... O homem não é livre afinal? a mim soa-me a uma espécie de extermínio de um regime social utilitarista How could I kill a man?
Têm surgido muitos debates em volta da Consciência António Damásio diz que A Consicência "começa por ser um Sentimento" .... Parece-lhe Sr. professor que vai de encontro ou não aos Creaccionistas ... "irracionais" do caro Leonardo Coimbra "Sentir é Ideia" ... então presume-se uma espiritualização da matheria no acto do Pensamento" Faz sentido o que eu digo? 
Desde já gostava de lhe apresentar o meu blog:_
http://teorialucinogenea.blogspot.com * Tenho interesse em continuar uma "conversa" com o Professor J. Alves, que visaria ; estudar como podem dois princípios aparentemente incomunicáveis (espírito e matéria) comunicar entre si.... Por outro lado, "O universo quântico é Pensamento" O que isto significa? A desconstrução do mal. obedece à lógica matemática A criação anula o mal? Celebramos cinquanta anos sobre Maio de 68.... "ingénuos ou não" queriam transformar o mundo pondo tudo em causa A actualidade de mentes inquietas pelo conhecimento continuam a questional "o poder"... como fonte de corrupção. Gostava de editar no blog, uma conversa com o Sr Professor que poderia ter como base este presente email. Por outro lado,será possível dizer-me para o apresentar em que projectos tem estado a trabalhar e se me podia enviar algumas imagens correlacionadas? Obrigada, fico a aguardar pela resposta Bom trabalho. Com os melhores cumprimentos, Carla Bento 
"Eu sou Real"*_*
Amarante, 07_95_2.018
ano solar

hailie-jade-mathers-2017-photo_the hollywood jungle:)! "screen"

Comentários