_caos quântico_*Portal

"Adoptar uma teoria ondulatória para a Luz implica postular a existência de um
meio de propagação de onda, já que esta é por natureza uma perturbação, não se reduzindo, portanto, a si própria. Surge assim novamente o conceito de éter, desta vez luminífero, referente a esse meio em repouso absoluto por onde se propagavam as ondas luminosas
Claro que o éter luminífero e éter gravitacional serão, por natureza a mesma substância"
A principal diferença reside no facto de o éter gravitacional ser uma mera hipótese que pretende explicar a causa da gravidade, enquanto o éter luminífero é um elemento fundamental - cuja existência é tida como verdadeira para a explicação dos .... "fenómenos ópticos"

A1380122-Subatomic_particle_tracks_beta /222


..."assim o éter transformou-se numa matéria com a única função de servir de suporte para .... "campos eléctricos" que não se saiba analisar de modos mais profundo. Isto redundou na seguinte imagem: o éter enche o espaço, no éter nadam os corpúsculos materiais ou os átomos da matéria ponderável. assim, a estrutura atómica
da matéria
torna-se, na viragem do século, num sólidos resultado adquirido pela investigação.
A acção recíproca dos corpos efectuar-se-à , pelos campos, portanto,
também no éter haverá um campo de gravitação; mas naquela época a lei deste campo
não tem qualquer forma nitidamente delimitada.
O éter é concebido como o suporte de todas as acções dinâmicas que se experimentam no espaço 
"portal cor de rosa"
as esferas são azuis e criam campos magnéticos em seu redor
Desde o momento em que se reconhece que as massas eléctricas
em movimento
earthmagneticfield_pole-swap_1024
produzem um campo magnético, cuja energia fornece um modelo para a Inércia, esta mostra-se imediatamente como um efeito do campo localizad do éter (Albert Einstein "Le problème de l'espace, de l'ether et du champ physique)

"não pode haver dúvidas de que os espaços interplanetários e interestelares não estão vazios, mas sim ocupados por uma substância ou corpo material, que é certamente o maior e, provavelmente mais uniforme de que alguma vez tivemos conhecimento" James Clerk Maxwell "Ether"

Comentários