educação_Libertária "aula livre" "Biodiversidade para os Sentidos" "aldeias"*_Semana de Arte Moderna e Contemporânea.

Existe e está aberto ao Público em Portugal, na cidade do Porto, mais concretamente, na "Casa Anderson", no Jardim Botânico a Galeria da Biodiversidade, "um" espaço onde a ciência se dá a conhecer num ambiente que "Privilegia a estética", num processo dinâmico e multidisciplinar Intra-conectado", combinando artes como a literatura com a Biologia e a História Natural. Ali está Darwin, o pai da teoria da "Evolução". Surge como um real paralelo, um espaço que acima de tudo quer que o visitante se "Sinta bem" e amplie a sua "Curiosidade". As instalações direccionam-se para os Sentidos (acreditaria Jorge Wagensberg, que seriam os sentidos o contacto com o universo, com a Divindade de nós Seres Evolutivos) A Galeria Apresenta Espaços "simples e amplos". Arejados com Luz e "dinâmicos"... "Enquadramento da História."
     "A forma como ali se aprecia a ciência obedece ao conceito de Museologia total de Jorge Wagensberg, como o recurso a metáforas e aforismos, para "representar" fenómenos reais, privilegiando a "Estética", escreve alguém É a "Abstracção o Último nível do Cérebro? "Focalizar" a atenção para um "Projecto de transição do Planeta Terra". A visitar. Pode "Identificar-se cheiros ouvir o bater do coração de uma baleia ou "Escolher aquilo que se quer ver numa tela de "Projecção Esférica". E de âmbito antropológico e sociológico, portanto depois de apresentarmos a "Arte como Ciência" segue em muitos pensadores que realizam que por si só o movimento não é representável. Este físico e museólogo
"Visite um Museu"
combinar Histórias
ADN Cultural
"introspecção"
Lei da Mente Natural



"ampliou" e deu um ar realístico de como Conceptualizar a Evolução das Espécies, num tempo Global.  Na Galeria da Biodiversidade, podemos conhecer e "apreciar" as formas como as diferentes etnias se cruzam ao longo dos tempos ("sempre com um português à mistura") Será que Darwin pensava que África era o Início da Civilização, ou a Criação do Mundo?
Será então, como pensamos o ADN um "mapa ou uma rede de circuitos" (neurotransmissores" planeta Azul... Histórico-Culturais?

Comentários