"A Legalização é uma questão de Direitos Fundamentais"_2


A Consciência está aberta À criatividade que se opõe à matéria O Homem Livre o Homem Legal. Em 1907, Leonardo Coimbra pai do Creaccionismo irracional (como ampliador da consciência em factor de simultaneidade espaço-temporal) escrevia "A observação histórica confirmada pela observação actual, mostra-nos a trajectória do Homem como um esforço contínuo p/ a Liberdade, apoiada em forças sociais que "por desconhecidas" são "desaproveitadas". A Consciência individual acima da "consciência legal"? Porquê

"Partindo do suposto que o Homem é uma racionalidade em busca da verdade, o acto livre é então a Harmonia da vida interior e é pelo Pensamento que o Homem se há-de libertar"
Finalmente, uma das citações que mais se adequa ao realismo do Homem como Ser Inteligente e adaptativo "complexo" "se o sistema evolui somos levados a outras abstracções e fazemos outra lei." e continua "incisivo": "A estabilidade das leis é especialmente inaplicável aos seres biológicos e sociais, que, de sua natureza, são evolutivos"; aquela estabilidade não está "conforme" com a sua "essência criadora", traduzindo antes " os hábitos e a preguiça do sistema"

isto só faz sentido quando é sentido diria Leonardo, no expoencial do seu tempo sensível, supostamente mais difícil do que o tempo matemático, é a "experiência" o ser ao mundo.

"o conhecimento vai do real para o racional.
o conhecimento deve ir dos sentidos para a opinião, desta para a ciência, e da ciência (pela dialéctica) para a Verdade pura, para a Verdade em Si. 
in, A Rússia de Hoje e o Homem de Sempre, pp .68. 69, 73, 75, 78, 79, 87, 95, 127, 145





Comentários