"Reflexão" _ Educação_Libertária(9) _ "A criação A crítica A Transformação"

111O primado económico

"O Marxismo"! Será que as capacidades fazem as "necessidades"?

então Marx errou,
A Cada Um segundo As Suas Capacidades a Cada um Segundo As Suas Necessidades

"primado" que subsiste,

Se a verdade do "Conhecimento" (sensível/inteligente) tem de ser procurada na situação "económica" do Homem, as "relações de produção" estão no centro de toda a análise marxista. Marx terá "operado" um facto revolucionário nesse ponto nuclear da "análise económica" Será a economia a base do "sistema operacional colectivo"?!

Defendemos A Cultura, a Educação e a .... "Arte" como princípios base para um sistema operacional
"Um Povo Educado É um Povo Livre".

     Nos "Manuscritos de 1844" o homem é considerado como sendo o sujeito activo da economia. É o operário é o principal gerador de riqueza para o país "alimenta o povo" deve ser "Educado e Intelectulizado" Os textos legitimam a acção?! "modelos"

     No "Capital" e logo "A miséria da filosofia" "Não são já as necessidades reais do homem que determinam a produção, mas, pelo contrário, é a estrutura da produção", tomada no seu conjunto e no seu funcionamento, que está na própria base da sociedade capitalista e determina as necessidades desde as mais naturais às mais sofisticadas. É para escoar produtos,e, acessoriamente apenas, para satisfazer as necessidades "reais", ... que as relações de produção funcionam na sociedade.

Conclusão:_a economia é assim, pela "produção" de mais-valias, desviada do seu fim: a sociedade capitalista tem por fim primeiro criar "valores de troca" (fonte de mais-valias) e não valores de uso (produtos que respondem a uma necessidade). Em consequência, "o sistema de produção obedece à lei económica do Capital: a produção das mais-valias exige a determinação das necessidades pelo sistema económico, de que o capitalista, tal como o proletário alienado, não são mais do que os "agentes" (consumo) e não o "Sujeito", o "operador" da transformação;

EVOLUCIONISMO

II_O Internacionalismo Proletário

Papa et tanta on strike na luta pela dignidade, a exploração do Pensamento, A escravidão é : "Murder"!!!

França/"anos setenta"

     *tanto pelas suas lutas "políticas" ao nível Internacional como nos seus escritos teóricos, Marx fez surgir a

- solidariedade "objectiva" que liga os proletariados uns aos outros (ligames)

"Proletários de todos os países uni-vos" Ainda aqui, a "União" desejável idealmente , decorre da forma que tomem as relações de produção na sociedade capitalista.

- Não há classe operária "!nacional" (dividida perante um capitalismo que concentra à escala global o capital sob as suas diferentes "Formas".

A um Capitalismo que se torna "monopolista" (que se concentra e cresce de maneira expoencial) e que por esse facto, se mundializa, devem ser opostas "Todas as Formas Revolucionárias" que, através do mundo lutam pela "Emancipação Operária"

"Ao Capitalismo mundial Opõe-se o Proletariado Internacional"

Dedicado à Plataforma Laboral "em negociações"

"orgulho na revolução"

Comentários