"Entrevista" sem resposta2013 ao neurocircurgião António Damásio e a Tó Pereira para tentar detectar a "formação" de possíveis ritmos mentais ... "Tudo Ilusão"

Entrevista a António Damásio e Dj Vibe
“A Consciência opera sobre imagens”

Interessa-me saber de que forma a música, especialmente a futurista cuja composição atinge a perfeição matemática – 140 batidas por minuto (bpm s) ao ritmo do coração; de cadência portanto, perfeita e exacta, subentenden se a isto a Verdade, a exactidão ?!, pode ampliar a emoção do instante no contacto organismo objecto, em espíritos positivos cinestésicos e modelar criativamente as nossas frequências neuro cerebrais, quando a busca existencial é o Sentimento e através dele, a Pureza e a beleza da Verdade e do Amor ( o sentimento que quando sincero multiplica magia…)?!!!
2- Gostava de saber, se podemos considerar uma pessoa “inconsciente” aquela que se deixa levar pelo instinto de vida como experiência criadora e Bela, explorando de uma forma positiva o que os marxistas-leninistas denominavam como “ a zona mais perigosa e subversiva do inconsciente”, onde reside o instinto… da mente Humana ?!
3 – Dançar é um gesto, um ritual inconsciente? Pode trazer à superfície certas imagens neuro cerebrais, que se mantêm escondidas na mente humana? Será uma liberdade de espírito em experienciar  novas sensações, novos sonhos, novos prazeres que se aproximam do sublime: fusão com mundos paralelos e o encontro com Deus …. Talvez ?!
4 – Como inverter a tendência que se assiste para o desmoronar da consciência? E o sentir colectivo é possível, já que o Imaginario COlectivo que se forma vai para além da fantasia atingindo o Sensual?!, Onde todos os elementos se integrem em coerência caótica levando ao despertar do Sentimento nobre, como único sentido de vida ?!
5 – Como neurocientista, que profetiza em relação a uma visionária concepção da mente, em que as diferentes zonas coexistam em “entendimento”, comunicação “ergonómica”, numa readaptação ao real, partindo do principio que o despoletar da sensação são parte condicionante do Pensar (sensualistas); ou ainda a sensação como a “linguagem do corpo” que leva a Ideias (criacionistas). Há tomada de consciência?! Como decorre o processo sensação, emoção e Sentimento …?
6 – Descobriu-se há pouco que os músicos desenvolvem mais ondas cerebrais alfa do que os não músicos, ao contrário do que se pensava já que as beta são associadas à concentração e atenção e as primeiras a estados de meditação transcendental … De que forma a música pode ser um bom condutor para o “Physical” e para o espírito?!
7 – A juvenilização do espírito decorre de uma tomada de consciência, conhecimento sobre si próprio (necessária para que se opere e conhecimento sobre si próprio) … Até que ponto a Arte e a Música em concreto pode levar a uma espécie de “neotonia humana” ?!
8 – A música ou a arte em geral ajuda a “educar” para uma percepção mais criativa? Poderá levar à geometria da emoção?! Quando “Sentir Criativo” é exacto… permanente …
9- Subentende-se uma Verdade na Cultura Dj?!
10 – O que procuram os Djs?!
Obrigado pelo Entendimento

Energia atrai energia igual
Medo atrai energia igual

Toda a lei do pensamento é criativa

Comentários