"Educação Popular" Argentina ...

"global"


"Na Argentina o ministério da Educação transmite diariamente em todas as redes das emissoras oficiais, cursos destinados a mais de 6000 escolas; Na América Central, as estações devem consagrar gratuitamente um certo numero de horas; à transmissão de programas escolares culturais gratuitos de interesse público e informativo. Na China Continental 19 000 estudantes seguiam os cursos de duas novas universidades radiofónicas e televisionadas; Na Índia, a radiofusão nacional criou uma rede de 6000 centros radiofónicos rurais e transmite programas especiais destinados a cerca de 18.500 escolas; na rádio dinamarquesa existia nesse ano um liceu nocturno e uma universidade do estado ou da municipalidade e na Áustrália 94% acompanham as emissões escolares. Os serviços metropolitanos do Extremo oriente da BBC transmitem 150 lições de inglês por semana, o que é um recorde neste domínio e nos Estados Unidos existiam 187 estações de rádio educacional que não são comerciais e que dependem da Universidade do estado ou da municipalidade." in "A Educação no Séc.XX" 1966 Em que sentido houve desenvolvimento deste nível de realidade de trabalho em rede numa era global, e um systema quando organizado é sempre eficaz e funciona com eficácia. Quando actualmente ainda há  mais de 781 milhões de adultos não alfebatizados no mundo. Por outro lado, a Educação permite o acesso à Cultura e ao seu desenvolvimento como fórmula de manter uma Identidade e memória!

Unesco - World Communications 1966

70% dos habitantes da Terra numa centena de países não dispõem dos mais elementares meios de informação que os ponha a par do que se passa no Estrangeiro. É fundamental para o desenvolvimento económico e social traballhar as zonas rurais. Em países africanos há o hábito de hebdomadário distribuidos em nicleos rurais.
A sociedade virou uma molécula hypocrita?
Que Educação? Que Arte? Que Televisão?

apenas "interferências modelares de vectores" se for real que os EUA tentam criar dos jogos virtuais uma realidade pergunta

 Informação

Comentários