Arte Interdita!


     Depois do encontro de Finisterre os membros da Resistência do Futuro separaram-se. Havia uma tentativa de distorcer a realidade recorrendo a frequências "craw" do som, baixas frequências, abaixo do nível de MHZ permitidos. Os "alunos" da fantasia sabiam-no; corpos mecânicos em mentes vazias controladas por uma "fonte sonora" o ninho mãe ou a "promiscuidade de "redes" e "circuitos integrados" Havia sido um teste aos verdadeiros, ao instinto de Liberdade ... Na cidade mais próxima existia Pablo e Maria, os nossos personagens da arte de rua, em Bilbao lembram-se? Transportavam jambés. Sentavam-se no chão. E ofereciam um poema, cores e amor a quem passava e com quem criavam empatia, numa tentativa de iludir as "secretas" que conspiravam para impedir a CUltural Love Revolution... "maior do que o Pensamento" espirais do Tempo.
   
     Levavam putos às escondidas para gravar uns beats como se fossem os últimos putos do planeta terra (o planeta reflexo) A ideia era continuar a criar. Keep creatin' no Underground. Os Mão Morta haviam retirado a arte, a música, da vida das pessoas. "Sem música a vida é um erro" como protesto veemente contra a violência encetada pelo "systema" agora incarnado por Daniel Trump e Putin; ambos ex agentes da polícia política e do Klux Klux Klan que não servem a "Democracia" perguntam as visões da red prophecia o "Gulag" da Filosofia,  recorriam à Arte e ao seu conhecimento para fazerem the "wrong thing" o ao contrário: matar assassinar violar a Criatividade ... tinham instaurado um "planeta cópia" de falsa criação, onde tudo era "invero" não corpóreo nem espiritual "Seria absurdo colocar corpos no vazio, onde não há nada" localizem-se com informação suficiente é possível prever a localização de todas as partículas do Universo, Lavoiser . Os putos comandavam do estúdio as rimas principais; "microphone abusers" rapcore trash "work" para estimular o "systema sensorial" e fazer Pensar Ou os Revoltados eram muito visionárias e strong; num beat psycho e hipnótico; os putos puros rimam pelo inconsciente; rap é compromisso e... Sentimento! Odieam "xibos" delatores, "Eu não gosto da polícia a polícia não gosta de mim" e rimam em "nome" da tropa sagrada; disparam balas da Verdade, numa poética rimada,
Realidade?
"Qualquer discurso está constantemente prestes a converter-se em narração, pela transformação dos verbos estáticos, de Ser e Estar em verbos dinâmicos de fazer...."
... as narrativas têm como "missão" assegurar três(3) funções:
a) Cosmogónicas - Têm a ver com a Forma como as comunidades/sociedades Humanas concebem a Origem do Universo e a sua própria "localização" no Espaço e no Tempo. Criam relações priviligiadas com a relação mítica do Homem ao mundo, com as representações do mundo, as Weltanschauugen. Os mitos mais antigos conhecidos apresentam-se sob a forma de narrativas da criação, de cosmogonias que estão presentes em todas as civilizações. São modos discursivos que se destinam a projectar sobre o universo "um forma de organização coerente; uma interpretação indiscutível do mundo; instituindo assim uma ordem propriamente cultural face à desordem, ao caos, às forças cegas e temidas da Natureza indomável, não apropriada culturalmente... Esta função está interligada com a "seguinte"

b) Institucionais - Refere-se às "instituições arcaicas" como a famílias ou o Estado ... assim como ... à "inquietação" que as invenções técnicas provocam inevitavelmente antes de serem apropriadas colectivamente. No entanto, as narrativas míticas não asseguram porém, funções apenas tradicionais, não mantém só a ordem instituída perante a introdução ... de "novos elementos ... perturbadores"! da ordem vigente. Exercem também:

c) Funções Criativas - Levam à elaboração/realização de novos projectos, novos ... "Instrumentos" e novos utensílios. Esta função inovadora é particularmente notória nos mitos transmitidos por ocasião dos ritos de iniciação destinados a assegurar a admissão de novos membros no seio da colectividade ....

estes putos transmitiam paixão à Música e seguiam o rap como uma "instituição" ... à margem, criando uma contra cultura que encerra em si aspectos "subversivos" ....de Rebeldia ... A voz da periferia?! ... e detentores de um Intelecto fluído, desenvolvido, "Criatividade" o anti Systema ... sabiam que todos eles eram alvos a abater; não tinham medo. E até se divertiam, a abater sattelites norte americanos, através de jogos virtuais; o Café do Covelo estava sob vigilância atenta da ... Cia e do Fbi ...Era o espaço de "Boémia noctívaga" ... Fumavam-se charros... bebia-se alccol e era o "sítio" de Laura Palmer... as cores dos graffitis davam continuidade à estrada em salpicos daquele "spray" .... criativo ... e espalhavam-se pela rua das traseiras onde xabalos à noite vindos não se sabe de que galáxias "Dançavam Techno"... "mito: repetição de um acto originário de criação, provocando Imaginariamente a realização eficaz do projecto colectivo num futuro messiânico e parusíaco. Por esta razão, a temporalidade da "narrativa" são o Passado e o Futuro, confundidos numa espécie de presente an-Histórico, ou Trans-histórico, num hoje perene"

benvindos a suicide squad "alternative"
worlds

Comentários