Ali, na zona histórica onde todos os dias espreita o Arco-íris, em dias de chuva… Numa terra, em que a atmosfera é mais densa, saudosista de outras recriações Imaginárias, ao ritmo da batida das montanhas, esconde-se o Atelier Corredor e Companhia , que todas as manhãs abre as portas a Amarante, ao mundo, para colorir o Imaginarium da população. Isabel Ribas, atribui-lhe o poder de estimular o “sensível “ e o intelecto com Arte. Há mostras do prof. Mário Peixoto de geometria descritiva, às 4as feiras. Wow, surrealizando um pouco mais, em veias artísticas que não se esgotam no espectador, que longe de ser passivo, progride em pensamentos e ideias de desconstrução universal Um wc underground. Estreito. Uma imagem psicadélica cheia de luzes e linhas e formas … colada na parede .. A casa pertence a uns amigos do Jonathan, dos Barbados, Dj e produtor de trance music. Convida-me a estudar Sociologia do trance em Tóquio … Estamos nas montanhas do Liechenstein(g). Há magia, e envolvência a acontecer a todo a momento. Movemo-nos como protagonistas de um filme escuro de estrada. Prepara-se uma private nas caves do Mugli. Fazem.se testes com o som. Eu rio-me. Estou sentada ausente na relva em fusão com as ondas sonoras que darling Jonathan me oferece, numa alta embriaguez de amigos! Oferece-me café e grass … Há países, mais futuristas e visionários com alta inspiração cinemática Sinto-me assim meia “geométrica “ O meu pensamento, ainda no toillete, (os meus amigos fumam ganzas na sala dos duendes. Têm rastas com diamantes coloridos Começam-me a surgir palavras à mente, a um ritmo extremamente rápido. Uma espécie de processar pensamento matemático sensitivo. Vida, Máquina, Homem …Aparece Deus. O meu papel é desconstruir e na desconstrução lógica do mundo Deus não existe. O Nada. A introspecção continua sinto me a enlouquecer … Isabella sabe o que é a loucura. Há retratos expressivos desse Estado de alma, em telas mais vanguardistas …Paro na palavra Sentimento. Um túnel de luz. Uma mão de uma mocita amiga no ombro, e a imagem de um Dj que sorri. Estava semi-nua. Fragmento de momento. Geometria descritiva no Atelier, por mestre Mário Peixoto.
“Exige-se ser inteligente “e Atitude. Não há estilos a seguir a limitar, especialmento quando a palavra de ordem do poder é: “ Crise “. O representante eleito pelo povo sugere que a "juventude emigre " ... sim, constroem um país de velhos que nada têm a ver com as figuras de Agustina bessa Luis, Carmen Miranda que a Artista não se cansa de retratar. Não é estático !! O poder criativo!! Não adormecer ao ruído do pequeno ecran, no sofá confortavelmente Diz-me um Dj há uns tempos, " A Revolução faz-se na rua!! Tende-se à cópia e à imitação. À não-vida. Sigo Isabella por um monte de telas que imagino em out doors, nas ruas para “provocar “ a consciências humana, alertar remixar ..e em linhas e formas. Há vida a brotar, sem limites para além do insano… Ya o cenário vai mudando à medida, que dou um passo, por mim própria em bicos de pé para não interferir no Universo dos criadores ! hip hop is no Espaço ho ! Há rappers que cantam irreverentes numa atitude única, reflectidos em Alma num graffiti gigantesco que preenche o corredor, da sua autoria, “pop” cultura de rua; a miúda dos rebuçados, nas discotecas. Ao sabor do misterium do espectáculo. Diz que nem sempre cria com o “equilíbrio racional do homem “ Há um alta “ e intensa expressividade emocional “ que desenham as fronteiras da mente humana.
Acto II - A comunidade civil, assim como os poderes públicos não podem adormecer ao som dos valores de génio do passado. Há novos valores. Há algo a acontecer Agora ! No “vale encantado “ como lhe chama dj vibe, em linguagens diferentes, mas universais. Pede-se atitude, mente aberta. Tabus zero! Há novas cores e formas a nascer. Um novo mundo. Um novo Homem. wow ................................... Abram-se livros, criem-se novas filosofias, a Ideologia revolucionária, não submissa do homem ... " quem tentar governar-me, é um tirano, um usurpador: declaro-o meu inimigo " ..... A preguiça e a burrice a passividade sao mensagens que não se enquadro no poder de perfume que Isabella exala nos seus trabalhos mais intimos ...
A música é um elemento chave no seu Universo. Tímida, não parece a autora de certas descargas emocionais, onde brota a musicalidade de alma. Telas que ganham vida ... pertence à terra dos contos, protegida pelas deusas da criatividade; um mundo feminino onde estamos no quarto a ler política controlo operário e movimentos anarco.comunistas ... Vêm ao planeta viver experiencias giras com mortais ... com muito sex drugs and rock and roll .... Um sorriso Guarda-as numa sala secreta. Correspondem a um período emotivo muito intenso em que desencadeiam miragens. Tenta, então, com a Geometria e o Minimalismo, como a linha do pensamento, curar pessoas com perturbações. Sinto que é possível !!!!
Subo as escadas. Há fado no ar. Um retrato algo impressionista de Marisa. Ao lado, outra diva Carmen Miranda. É inevitável um arrepio quando defrontamos reflexos sagrados. Invioláveis. Aqui e acolá:); existem peças de cerâmica que conferem uma nova dimensão ao utilitarismo de um cinzeiro ! Fuma-se quente !
Carla Vera,
A rastejar na batida in "Tha land of the freE "
Comentários
Enviar um comentário