O parlamento húngaro aprovou uma nova lei que ilegaliza os sem-abrigo e que os obriga a pagar uma multa de cerca de 450 euros ou a ir para a prisão.
De acordo com a BBC, esta medida foi aprovada com os votos do partido conservador Fidesz, que se encontra no poder, que justificou a decisão alegando que a capital, Budapeste, não pode suportar o elevado número de pessoas que vivem nas suas ruas - cerca de 10 mil.
Quem agora apanhado a dormir na rua receberá um primeiro aviso das autoridades. Depois, poderá ser preso ou ter de pagar uma multa de cerca de 450 euros.
A medida já foi alvo de várias críticas, de forma especial por parte das associações humanitárias, que dizem que as casas de acolhimento não têm capacidade para receber tantas pessoas.
O vice-presidente a Ordem de Malta da Hungria, Miklos Vecsei, apontou que esta lei é irracional e que a pobreza profunda necessita de ser combatida não proibida.
...........-...
by Rita searching for justice ....
não entendo ...... sempre repressao a atitudes fascistas, nazis, sobre as camadas mais despriviligiadas .... já não basta o sofrimento a que são submetidos ... bora lá com os sem abrigo, okupar aldeias em vias de desertificação .. empreendemos campos de cultivo colectivo para autosubsistência e podemos sempre vender cogumelos do campo que sao deliciosos ..... desenvolvemos aldeias artisticas com telas colectivas de pintar para os habitantes e visistantes .... fazemos as nossas próprias roupas e vendemos desenhos e poemas ao povo .... concertos e raves, não havia de faltar artistas para colaborar, intensas tertulias nas montanhas mágicas !!!! .... politicas de merda criam injustiças ainda maiores ......... pelo menos que lhes proporcionem casas para viver nem que seja estilo okupas, nem imaginamos a quantidade de edificios municipais vazios, sem finalidade ...
Comentários
Enviar um comentário