O Dr Tom Coburn, ex membro do Congresso e actual candidato ao senado por Oklahoma, é republicano. Afirmou que o lesbianismo nas escolas secundárias de Oklahoma que as raparigas só têm autorização para ir às casas de banho uma de cada vez - embora em nenhuma escola secundária se tenha verificado a situação descrita pelo médico. O Dr. Coburn defende também a aplicação da pena de morte aos médicos que façam abortos.

Patricia "Lynn" Scarlett, secretária adjunta do interior é republicana. E também a ex presidente da Reason Foundation, um grupo de adeptos do capitalismo libertário, e contrária à reciclagem; à obrigação de informar sobre a composição dos géneros alimentares; às leis que protege o "direito a saber" do consumidor e às restrições que limitem o uso de pesticidas.

Os republicanos não gostam de crianças. O presidente nunca se preocupou com nomear um Director do Serviço de Protecção de Saúde Infantil.

Craig Manson, secretário-adjunto do interior, é republicano. Encarregado de supervisionar o Acto sobre as Espécies Ameaçadas, recusa-se a incluir quaisquer novas espécies na lista. "Se algum de nós querem dizer que a dimunuição do número das espécies é em si mesma intrinsicamente má, penso que não sabemos o suficiente sobre a maneiro como o mundo funciona para o podermos dizer":

Elaine Chao, secretária de Estado do trabalho, é republicana. O seu departamento publica um folheto que aconselha os patrões sobre a maneira de evitar o pagamento de horas extraordinárias aos trabalhadores.

Os republicanos têm o seu sentido de História. Sonny Perdue, governados da Geórgia, celebrou a sua vitõria eleitoral, e o fim do predomínio democrata, fazendo-se eco das palavras de Martin Luther King "Enfim livres, enfim livres graças a Deus todo poderoso, somos enfim livres": Pronunciou este discurso perante uma grande bandeira da Confederação.

Os republicanos estão a combater o terrorismo. Em Prosser, nos arredores de Washington, um rapaz de quinze anos desenhou meia duzia de caricaturas contra a guerra no seu caderno de educação artística; uma das caricaturas representava o presidente como um demónio que disparava rockets. O professor de educação artística entregou o caderno ao director da escola,  que telefonou para o chefe da polícia local, que alertou os Serviços Secretos, que enviaram a Prosser dois agentes para interrogar o rapaz.

Jeffrey Homstead, responsável delegado para as questões Ar e Radiações da Agência de Protecção ambiental, é republicano. Ex advogado da Montrose Chemical, da American Electric Power e de várias empresas do sector de pesticidas, trabalhou durante o mandato de Bush Sr, no Conselho da Competitividade de (Dan) Quayle, que se dedicava a combater a regulamentação existente nos domínios ambientais, da saúde e das condições de trabalho. Holmstead é membro de Cidadãos pelo Ambiente (Citizens for the Environment) organização que promove "soluções de mercado" para os problemas ambientais, considera as chuvas ácidas um mito e defende a desregulamentação completa das actividades de negócios.

Ed Gillespie é presidente da Comissão Republicana Nacional. Acusa os gays de "intolerância e fanatismo" por "tentarem forçar o resto da população a aceitar critérios morais que lhe são estranhos".

Os republicanos estão a combater o terrorismo. Tim Pawlenty, governador de Minnesota, quer que os participantes que sejam detidos em manifestações contra a guerra - mas não noutras manifestações - sejam obrigados ao pagamento de uma multa adicional, que será usada para financiar os "custos de segurança nacional".

Jeb Bush, governador da Florida, é republicano. Abriu a primeira prisão cristã da nação, onde os presos passam os seus dias a rezar e a estudar a Bíblia.

Jerry Regler, director do Departamento das Crianças e da Família do Estado da Flórida, é republicano. Acredita que as crianças devem ser submetidas a uma disciplina "viril", que uma "vara bíblica" que cause "lesões ou contusões temporárias e superficiais não constitui um abuso sobre a criança", que as mulheres devem considerar o trabalho fora de casa como uma "escravatura", que os cristão não devem casar com não cristãos, e que "o movimento feminista radical afectou o espírito de muitas mulheres e convenceu os homens a abandonarem a sua autoridade bíblica em casa.

Pete Coors, candidato a Senador em representação do Colorado, é republicano. herdeiro da fortuna da Coors Beer, declarou que se, fosse eleito, a sua prioridade máximo seria baixar a idade mínima de livre acesso a bebidas alcoólicas.

Kathy Cox, superintendente dos Estabelecimentos escolares no estado da Geórgia, é republicana. Quer que todos os manuais escolares do seu estado sofram uma alteração fazendo com que a palavra "Evolução" seja substituída por "transformações biológicas ao longo do tempo".

ver Eliot Weinberger




Comentários